Uma velha piada conta sobre quatro mulheres que se entrevistam para um emprego com um homem. A escolha era difícil porque todas as quatro eram claramente qualificadas. Então, quem consegue o emprego? A que tem os seios maiores.

Os homens normalmente sorriem, mas as mulheres frequentemente não gostam, sentindo-se tiranizadas pelo tamanho dos seios devido à forma como muitos homens olham para elas e só vêm o tamanho dos seus seios – mais nada. Principalmente as mulheres que têm seios pequenos porque isso afeta a sua autoconfiança.

Os homens também se sentem oprimidos pelo tamanho do seu pénis – a vantagem é que os pênis geralmente estão escondidos, enquanto os seios das mulheres são visíveis e frequentemente acentuados pela roupa.

Pessoalmente, nunca entendi a suposta preferência dos homens por mamas grandes. Em meus relacionamentos, os seios das mulheres variaram de pequenos a grandes, e eu nunca me importei.

Quando me envolvi com mulheres que eram inteligentes, gentis e divertidas, que podiam gostar de mim e que estavam dispostas a tirar seus sutiãs, senti-me tão grato que gostei muito do que quer que elas tivessem dentro deles.

Mas…

Estudos confirmam que os homens preferem mulheres com seios grandes

Dois estudos recentes apoiam a noção de que os homens preferem mamas grandes:

homens preferem mulheres com seios grandes
homens preferem mulheres com seios grandes
  • Pesquisadores franceses prepararam mulheres com sutiãs acolchoados de vários tamanhos e depois as enviaram para os cafés onde se sentaram sozinhas. À medida que o tamanho do sutiã aumentava, aumentava também o número de homens que se aproximavam delas.
  • Pesquisadores da Nova Zelândia utilizaram a tecnologia de rastreamento ocular para avaliar como como os homens viam as mulheres com seios de vários tamanhos. Enquanto os seios pequenos atraíam e prendiam a atenção de alguns homens, a maioria dos homens olhava para as mulheres com seios médios a grandes.

A indústria de sutiãs apoia a ideia de que maior é melhor. O primeiro sutiã moderno foi patenteado em 1914 – dois lenços costurados com tiras feitas de fita. Logo depois, os sutiãs acolchoados pareciam para fazer com que os seios parecessem maiores.

Em 1948, Frederick Mellinger, introduziu no mercado o sutiã push-up, que fez com que os seios parecessem ainda maiores. E em 1994, o Wonderbra se tornou uma sensação. Um refinamento do conceito de push-up que acentuou a clivagem, a Wonderbra triplicou as vendas de sutiãs push-up de menos de 3% do mercado para 10%.

Escrevendo em uma coluna para The Huffington Post, Larry Young, que é um especialista na área da neurociência da ligação social, explicou que biologicamente falando a obsessão masculina com os seios é bastante normal.

Os rapazes não aprendem que os seios são algo em que eles deveriam estar interessados. É biológico e está profundamente enraizado em seu cérebro desde a infância.

Na verdade, as pesquisas indicam que quando somos confrontados com seios, ou mesmo estímulos com produtos relacionados a seios, como sutiãs, começaremos a tomar más decisões em relação às mulheres, pois embora os seios sejam uma característica física muito atraente para os homens uma mulher é muito mais que o seu aspeto físico.

Os seios subconscientemente lembram a um homem o vínculo entre mãe e filho
Os seios subconscientemente lembram a um homem o vínculo entre mãe e filho

Supostamente, os homens seriam atraídos pelos seios a nível biológico porque uma boa e completa clivagem indica ao homem que a mulher está com boa saúde e uma excelente escolha para suportar e criar seus filhos. Mas os estudiosos acreditam que a atração masculina por um par de seios vai além disso e se desenvolve durante sua infância. Logo na infância, durante a amamentação.

Quando uma mãe amamenta seu filho, o bebê se torna a coisa mais importante do mundo e toda sua atenção está voltada para o bebê. A oxitocina química de ligação também é liberada no leite materno da mãe e consumida pelo bebê e isso faz da amamentação uma experiência de bem-estar para mãe e filho e forja uma ligação muito importante entre os dois.

Os seios subconscientemente lembram a um homem o vínculo entre mãe e filho.

Este laço não é apenas o mais belo de todos os laços sociais, ele também pode ser o mais duradouro, durando uma vida inteira. Então, quando um homem vê, toca ou massageia os seios de uma mulher, isso desencadeia a mesma série de eventos cerebrais que a amamentação, a sensação química é liberada no cérebro do homem e ele é atraído para os seios porque, subconscientemente, ele se lembra da experiência de se sentir bem quando era amamentado enquanto criança.

Qualquer interação entre um homem e um par de seios ajuda a unir um homem à sua outra metade feminina.

Parece estranho, mas é verdade. Portanto, sempre que vir um homem com o olhar sorrateiro sobre uns seios grandes, lembre-se, é um impulso evolutivo e ele não pode realmente fugir dele.

Esta é uma das razões porque muitas mulheres procuram métodos para aumentar os seios. Porque sabem que ao aumentarem os seios ficam mais atraentes ao olhar masculino. Aumentar os seios ajuda a aumentar a confiança numa mulher e ajuda-a a ser mais alegre e divertida quando está na companhia dos homens, tornando a tarefa de conseguir arrumar um namorado muito mais fácil para ela.

Categorias: Opinião

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *