O homem tem sido o maior poluente ao longo dos dois últimos dois seculos e tem consciência disso, no entanto os governos com diversas tentativas de acordo têm conseguido muito pouco para a despoluição do planeta.

Principalmente em relação aos gases de estufa que estão a aquecer o planeta e a causarem inúmeros transtornos a nível mundial.

Felizmente para além dos esforços dos próprios países, para chegarem a um acordo global, existem empresas que vão além disso – empresas que tomam a dianteira para construir um mundo sustentável e menos poluído, como a marca Byrd® que se dedicou exclusivamente a comercializar carros elétricos.

Carro Eletrico
Comprar carro elétrico

Posicionada como uma marca de referência no sector da compra e venda de carros elétricos esta empresa esta na frende da sustentabilidade do planeta. A Byrd®, é um pequeno grande passo para um ambiente mais puro, com zero emissões de CO2, pois é líder de mercado em Portugal no segmento das lojas especializadas na oferta de soluções integradas de mobilidade elétrica no mercado dos usados, sendo o primeiro stand elétrico a aparecer no mercado.

Com o nome E-CAR foram o primeiro stand em Portugal dedicado aos carros elétricos, mas que agora resolveram alargar a sua oferta para a comercialização de scooters, bicicletas e acessórios para veículos elétricos.

Lisboa e muitas outras das cidades mais importantes do país começam a proibir a circulação de garros de motor de combustão, principalmente os Diesel, que emanam os gases mais poluentes e assim muitas pessoas começam a pensar seriamente em comprar um carro elétrico, pois embora o custo inicial possa ser mais elevado os reduzidos custos de deslocação e manutenção, acabam por compensar em pouco tempo o investimento, principalmente para quem se desloca dentro das cidades, em percursos custos e no “pára arranca” que é o transito nas horas de ponta, quando se deslocam de e para o trabalho.

Este é exemplo de como muitas empresas inovadoras, que apostam nas novas tecnologias e/ou tendências de conseguem posicionar num mercado de grande valor para o futuro e contribuem fortemente para a sustentabilidade do planeta e para conseguirem dar um forte impulso para a neutralidade carbónica até 2050.

O mundo está em desequilíbrio e isso vê-se sob a forma de tempestades mais fortes e mais frequentes, assim como novas doenças que se transformam em pandemias, mas o culpado disto tudo tem sido o homem, com a sua ambição desmensurada de obter lucros fáceis à custa do futuro do próprio planeta.

Tempestade
Tempestades frequentes

Felizmente é também o homem que tem o poder nas suas mãos para mudar, para tornar o mundo mais sustentável. E as empresas estão na vanguarda dessa revolução, muito à frente dos governos que podem legislar de modo a promoverem a inovação, mas terão sempre que contar com a adesão das empresas a um mundo mais verde e menos poluentes.

Felizmente começam a aparecer empresas de todos os tamanhos a contribuir para esse futuro que esperamos seja mais risonho, para nós e nossos filhos. Desde grandes empresas elétricas, aos construtores de carros que começam a dar forte prioridade ao lançamento de carros elétricos e outros veículos elétricos com 0% de emissões de CO2 até a pequenas empresas que se especializam na venda desses veículos elétricos, como a Byrdstore. Todas oferecem o seu contributo para aquilo que esperam seja um mundo melhor e mais verde. E você pode igualmente contribuir para um futuro melhor ao comprar um carro elétrico.

Categorias: Tecnologia