Desde os tempos imemoriais que os atributos físicos são muito valorizados, principalmente os sexuais. Remonta aos homens pré-históricos a supervalorização dos pênis masculinos, que surgem frequentemente em diversas pinturas em cavernas por eles habitados.

Era muito comum ver-se não apenas pinturas de pênis de homens, que supostamente eram bons caçadores ou membros importantes das tribos, pintados com pênis que eram desproporcionalmente grandes em relação ao tamanho do resto do corpo.

Embora nas mulheres não fosse tão evidente esse fascínio pelo simbolismo sexual, provavelmente porque as mulheres desempenhavam um papel inferior em relação às atividades de poder e mais perigosas, como a caça e a luta com outras tribos, era também normal encontrar mulheres com os seios de proporções bastante atraentes.

Mesmos nos animais era notório esse fascínio, principalmente nas gêmeas, a alimentar os seus filhotes com seios desproporcionalmente grandes.

Remonta aos homens pré-históricos a supervalorização dos pênis masculinos
Remonta aos homens pré-históricos a supervalorização dos pênis masculinos

Mais tarde, quando começaram a haver pinturas e estatuas de chefes, Reis e Deuses esse efeito era ainda mais evidente. Normalmente as pessoas dessa importância eram mais bem favorecidas que os seus súbditos.

Por isso não é de estranhar que ainda hoje em dia o fascínio por esses dois atributos seja igualmente elevado. Não é preciso procurar muito… a maioria dos anúncios de qualquer espécie, seja roupa, perfumes ou simples detergentes têm sempre uma grande conotação sexual.

Neste caso nota-se mais nas figuras femininas, normalmente dotadas de seios generosos pouco escondidos debaixo do vestuário, enquanto os homens se focam mais na sua virilidade, o que encapotadamente quer dizer: com pênis grandes.

Aos homens de hoje se lhe for perguntado qual dos seus atributos físicos eles gostariam de melhorar mais 40% diz que se pudesse apenas escolher um seria aumentar o pênis. Ficando o aumentar os músculos em segundo lugar, mas com uma diferença significativa.

Quanto às mulheres se lhe perguntarmos qual o atributo físico que mais gostariam de melhoras cerca de metade diz que gostaria de perder peso, logo seguido de aumentar os seios.

No entanto enquanto os homens optam largamente por quererem aumentar o pênis utilizando métodos naturais, estando em primeiro lugar os exercícios e em segundo os suplementos. As mulheres escolhem na sua grande maioria a mamoplastia.

Os psicólogos que estudaram estes inquéritos concluíram que os homens dão mais valor ao seu membro, tendo muito medo de o danificar com algum método cirúrgico que possa correr mal, mas também têm em conta que o aumento peniano com recurso à cirurgia oferece resultados muito poucos significativos para os potenciais benefícios conseguidos.

cirurgia para aumentar os seios
cirurgia para aumentar os seios

Já as mulheres preferem a cirurgia para aumentar os seios precisamente pelos mesmos motivos: os implantes mamários oferecem resultados muito mais significativos e rápidos que o aumento dos seios natural, daí que elas estão mais dispostas a arriscar algo que possa correr mal para obterem esses benefícios de uma maneira mais significativa e rápida.

No entanto esta maneira de pensar tem vindo a mudar, principalmente na última década, em que se nota um aumento significativo de adesão por parte das mulheres aos métodos naturais de aumento dos seios.

Tendo em conta que as cirurgias ao longo dos anos têm melhorado e se tornado mais seguras, apenas pode ser por uma conscialização da parte das mulheres de que o que o aumento natural oferece é melhor. Todo o ganho, mesmo que inferior, é 100% delas e não algo artificial colocado dentro do seu corpo apenas para efeitos cosméticos.

Também não é alheio o fato de que o aumento dos seios natural, por parte dos fabricantes de suplementos, começou mais tarde do que o aumento do pênis. Neste capitulo o homem ao longo dos anos foi sempre muito mais beneficiado, e continua a ser, na elevada escolha à sua disposição.

No entanto nem tudo são vantagens, pois devido à grande oferta, que induziu a uma elevada procura, têm aparecido no mercado muitos produtos de fraca qualidade e também muitas falsificações perigosas.

Conclusão

O que diversos estudos concluíram é que os atributos físicos são apreciados desde o começo da humanidade e ainda hoje são muito apreciados. Todos os homens querem ser fortes, musculados e com membros possantes, mas nem todos têm a verdadeira vontade para realizar os seus sonhos.

Já as mulheres, por outro lado começaram mais cedo e estão dispostas a fazer mais sacrifícios para conseguirem obter os benefícios e o corpo com que sempre sonharam. Provavelmente porque as mulheres sempre olharam de uma forma mais evidente para a sua beleza, enquanto os homens até recentemente não davam muita importância ao seu aspecto em geral. No entanto estes dois atributos sempre foram muitos valorizados ao longo do tempo, por ambos os sexos.

Categorias: Atualidade

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *