A ejaculação precoce, também conhecida como ejaculação rápida e ejaculação prematura, é o problema sexual mais comum nos homens, afetando cerca de 25% a 40% dos homens adultos. É caracterizada pela falta de controlo voluntário sobre a ejaculação.

É a situação em que o homem chega ao orgasmo muito mais rápido do que a sua esposa, ou mesmo ejacule apesar de não ter recebido quase nenhuma excitação, quer tenha ou não efetuado a penetração.

Pode ocorrer em qualquer homem, de qualquer idade. No entanto é mais comum nos homens jovens, com ainda pouca experiencia sexual, pois na maioria dos casos é derivada da forte ansiedade que o homem sente perante a parceira, principalmente se a mulher é mais celha e/ou mais experiente.

Ejaculação Precoce

É uma situação complicada. Que para além das fortes perturbações psicológicas que causa entre o casal, pode mesmo levar o homem a sofrer de disfunção erétil causada pela ejaculação precoce.

Na verdade não existem curas milagrosas ou medicamentos para este tipo de problema, no entanto existem formas naturais de ultrapassar a ejaculação precoce, tais como eliminar a ansiedade e a tensão muscular.

Você deve tentar reduzir os níveis de ansiedade e estresse antes de iniciar o ato sexual com a sua parceira. Tente primeiro alguns exercícios de respiração profunda e meditação, como o Yoga, para o acalmar.

A seguir, liberte alguma tensão muscular dos seus músculos pélvicos. Esta é uma técnica fácil e funciona segurando a sua respiração durante o sexo, flexione os seus músculos e repita o processo. Os exercícios de alongamento também o pode ajudar a relaxar, bem como uma massagem da sua parceira, antes do contacto intimo.

Outro método é o exercício de kegel. Este exercício, quando feito corretamente, pode reforçar o músculo do PC. Mas primeiro precisa de identificar onde está o músculo e como o pode controlar.

Como primeiro passo, quando urina, deve tentar parar o fluxo a meio do caminho. Isto requer alguns esforços, mas se for capaz de o fazer, terá efetivamente localizado o musculo PC que deve depois contrair.

Curar a Ejaculação Precoce

As seguintes dicas também são eficazes no controlo da ejaculação precoce:

– Utilizar a posição sexual de gatas, também é conhecida como “Á cansana”.

– Existem outras posições sexuais que também são eficazes no atraso da ejaculação mas esta é considerada como a mais eficaz.

– A posição convencional, normalmente apelidada de posição de missionário é de evitar, pois é aquele que favorece mais depressa o orgasmo.

– Sono de boa qualidade também ajuda a reduzir a ansiedade e por esse motivo ajuda a controlar melhor a ejaculação precoce.

Existem também cremes e drogas que estão disponíveis no mercado hoje em dia, o que se diz poder igualmente prevenir a ejaculação precoce, no entanto a maioria deles não funciona e pode ter efeitos secundários terríveis.

É preferível utilizar um bom suplemento natural em conjunto com métodos naturais para eliminar a ejaculação precoce.

Isto requer simplesmente que você encontre os métodos de controlo ejaculatório mais adequados ao seu caso e depois os ponha em prática.

Se procura uma solução permanente e segura a longo prazo, então deve procurar uma cura natural para a ejaculação precoce e evitar os medicamentos químicos, que não foram concebidos para este efeito, como os calmantes e os medicamentos para dormir.

Tome o seu tempo para aprender os métodos e técnicas corretas e lembre-se de partilhar sempre o progresso com sua parceira, para que ela não se sinta frustrada na relação.

Embora em termos clínicos não seja considerada uma situação severa ou perigosa para a saúde física do homem, o que fazia com que antigamente fosse depreciada pelos médicos, é bastante perturbadora para os homens que sofrem com ela.

A ejaculação precoce pode levar a uma perca de autoestima, a um afastamento dos atos íntimos por parte do homem e, em ultimo caso, à depressão e a outros problema psicológicos graves.

Por este motivo a ejaculação precoce deve ser tratada, ou pelo menos controlada, assim que aparecem os primeiros sintomas, para evitar a criação de padrões de comportamento que serão difíceis de eliminar no futuro.  

Categorias: Saúde