Hoje em dia com o aparecimento de inúmeras aplicações online que fazem o trabalho que muitos softwares faziam depois de instalados no nosso computador tornou-se fácil aceder a serviços e tarefas sem precisar de estarmos dependentes de softwares instalados nos nossos computadores.

Uma das grandes vantagens é que os softwares instalados no nosso computador ficam obsoletos com o tempo, ou entram em conflito com algumas atualizações do Windows e precisam de ser atualizados, o que às vezes tem custos.

Como as aplicações online estão constantemente a ser atualizadas para funcionarem sem problemas com as ultimas versões do Windows poupamos tempo e, ás vezes dinheiro, para realizar simples tarefas que não precisam de instalação no nosso computador.

Outra das vantagens é poupar espaço, principalmente a quem tem computadores mais antigos (e também alguns recentes) onde o espaço de armazenamento é limitado. Porque havemos de instalar coisas no nosso computador para executar tarefas que podemos fazer gratuitamente online?

Outra vantagem importante de utilizar estes serviços online é que quanto mais softwares instalarmos no nosso computador mais lento ele se trona e mais trabalho de manutenção precisamos para que ele trabalhe rapidamente.

Utilizar serviços online
Utilizar serviços online

Softwares instalados no computador são sempre um possível problema de otimização devido aos recursos que consomem e uma possível causa de problemas devido a drivers que podem deixar de funcionar ou criar problemas quando a Microsoft faz atualizações importantes ao sistema operativo.

Utilizar serviços online que possam realizar certas tarefas simples, principalmente quando são coisas que não precisam de ser utilizadas diariamente é uma maneira de evitar todos os potenciais problemas referidos acima.

Duas das aplicações que utilizamos frequentemente para aceder a ficheiros, mas que nos esquecemos quase sempre de instalar são as aplicações para abrir ficheiros comprimidos e ficheiros em PDF.

Para a aplicação de PDF normalmente acedemos à Adobe, embora existam muitas aplicações gratuitas de terceiros que podem trabalhar com estes ficheiros. Mas para trabalhar com ficheiros zipados utilizamos a ferramenta nativa que vem com o Windows, mas que não é a mais efetiva, principalmente para comprimir ficheiros, pois não permite grandes opções.

Existem aplicações gratuitas muito melhores que podes usar sem precisarem de instalação. Hoje vou apresentar uma pequena, mas muito útil, aplicação gratuita de compressão e descompressão de ficheiros zip chamada ezyZip. É uma APP que pode ser utilizada para lidar com qualquer ficheiro zip sem ser preciso instalar nada no nosso computador e que é muito simples de trabalhar.

As vantagens de ezyzip

Uma das principais vantagens é conseguir fazer online, em qualquer browser a compressão e descompressão de ficheiros zip sem ser preciso qualquer instalação.

Uma das grandes vantagens do ezyZip é que ele permite varias opções de compressão, permitindo-nos escolher a mais apropriada aos nossos objetivos.

EzyZip
EzyZip

É particularmente útil quando estamos a lidar com um computador novo, ou com um computador recém formatado, que ainda não temos nada instalado que possa trabalhar com esses ficheiros e precisamos de descomprimir algum ficheiro pessoal para podermos aceder ou transferir de um computador para outro, ou quando queremos instalar algum software que vem comprimido no formato zip.

Quantas vezes já te aconteceu tentares instalar algo ou aceder a alguma pasta zipada e reparas que ela não abre porque não tens o software próprio instalado? Pois agora podes descomprimir esses ficheiros facilmente e rapidamente online, no momento, sem teres que andar à procura do melhor software para instalar antes de conseguires o acesso aos ficheiros que queres aceder.

EzyZip é o que precisas numa altura destas. Funciona completamente online, em qualquer browser ligado à internet e permite-te descomprimir e aceder a qualquer ficheiro de uma maneira muito rápida.

Considerando que é uma ferramenta gratuita, que não precisa de registo, a experiência do utilizador é bastante rápida, fácil e segura. ezyZip, ao contrário dos utilitários comuns de compressão e descompressão que se encontram online, não requer o upload ou download de ficheiros para o servidor da APP. Funciona localmente como uma aplicação HTML5/ javascript no próprio browser, tornando o serviço muito mais rápido do que outras ferramentas semelhantes de compressão e descompressão online.

O processo de utilização é muito fácil e rápido, só terá de escolher se quer comprimir ou descomprimir e depois carregar o ficheiro. Quando tiver carregado o ficheiro, clique no botão “comprimir” ou “descomprimir”, dependendo do seu caso, e após alguns segundos poderá descarregar o resultado.

É também muito útil se queres utilizar um computador no teu trabalho ou o computador de outra pessoa e não queres deixar vestígios do que realizas, pois como é tudo feito online e não com o software instalado nesse computador e sigilo do teu ato é garantido. Só falta acrescentar que se quiseres podes fazer download de uma aplicação muito completa para instalar no teu computador, também podes utilizar ezyZip.

Categorias: Como Fazer