O WhatsApp se popularizou de uma maneira imbatível. Ele é um aplicativo de mensagens criado em 2009, por Brian Acton e Jan Koum. O app foi criado para ser uma opção ao lugar do antigo SMS. Em 2014, o aplicativo que já estava bastante popularizado, foi comprado pelo Facebook. Assim consolidou mais ainda sua popularização.

Atualmente, ele é utilizado para diversas finalidades, como comunicação entre a família, amigos, relacionamentos e até mesmo de maneira profissional, no relacionamento com os clientes.

Confira: As profissões pouco conhecidas do mercado

WhatsApp
WhatsApp

Como Puxar assunto no WhatsApp?

Manter uma conversa por WhatsApp pode ser algo natural para muitas pessoas. Quando é com a família e amigos, isso sempre é muito fácil. O que se torna complicado é quando há pouca ou nenhuma intimidade com a pessoa.

Apesar do WhatsApp hoje ser parte da nossa rotina, por assim dizer, é possível ter uma conversa de diversas formas e com diversos recursos, como áudio, texto, figurinhas, emojis, fotos, vídeos, ainda assim pode ser uma dificuldade puxar assunto no WhatsApp para alguns.

Na era dos matchs do famoso Tinder e outros aplicativos de relacionamentos, muitas pessoas, sem nem mesmo se conhecerem pessoalmente, migram a conversa para o WhatsApp, pela facilidade. Mas lá a conversa não flui como esperado. E aí, o que fazer quando isso acontece?

Tente conhecer a pessoa

Quanto mais se conhece a pessoa, mais assuntos vocês terão. Esta é a tendência, pelo menos. Por isso sempre busque puxar assunto, tentando conhecer quem você está conversando, começando com assuntos mais leves e simples, como por exemplo, “no que trabalha?”, “estuda?”, “o que gosta de fazer nas horas vagas?”, “qual seu estilo musical?”, “lugares preferidos”, entre outras.

Depois disso, vocês poderão identificar quais são as afinidades e assim ir surgindo mais assuntos. Tornando a conversa mais fluída.

Faça perguntas, mas não faça um interrogatório

O legal numa conversa é a sua naturalidade. Por isso, faça perguntas, mas não como se a pessoa tivesse em um interrogatório. Vá intercalando com comentários sobre as respostas, com acontecimentos do dia-dia, uma situação legal no trabalho ou de outro lugar.

Lembranças relacionadas às respostas da pessoa também são interessantes. O importante é não emendar uma pergunta atrás da outra, fazendo com que a pessoa se sinta pressionada.

Leia também: Como gerar renda passiva na Internet

Utilize aplicativos para se inspirar

Você sabia que existem aplicativos para te inspirar a puxar assunto no WhatsApp? São aplicativos basicamente que te fornecem frases prontas de acordo com “categorias de assuntos”.

Um deles se chama Tô sem Assunto. O aplicativo foca em perguntas e elas estão divididas em 15 temas e não envolve só relacionamento. Existem perguntas para crushs, namorados, mas também para animes, games e esportes, por exemplo.

O Puxa Assunto fornece frases prontas para amigos, crushs, namorados e família. Tem piadas, trechos de músicas, falas de séries, por exemplo. Dependendo do contexto da conversa vale a pena usar.

Existe também o Frases Para Puxar Assunto. O interessante desse aplicativo é que existe o recurso até de marcar as frases que já foram enviadas, para que não haja repetição. As frases disponibilizadas são focadas para conhecer melhor a pessoa.

O Puxa Papo já é um aplicativo que se diferencia dos outros pela forma como as frases são compartilhadas. Elas são enviadas como um cartão de pergunta. Por isso o aplicativo pode até mesmo ser utilizado como um jogo de perguntas e respostas.

Redes Sociais
Redes Sociais

Popularidade do WhatsApp

Não tem como fugir do WhatsApp. Por isso, sempre será a provável maneira de se comunicar com as pessoas. Para ter uma ideia do tamanho da sua popularidade é o número de usuários no mundo. Já são 2 bilhões de usuários. O aplicativo de mensagens está em 180 países, disponível em 60 idiomas.

A popularidade no Brasil é tão alta como no mundo. Aqui o WhatsApp (e os seus aplicativos alternativos como o WhatsApp GB recente) já alcançou 120 milhões de usuários. Segundo uma pesquisa do Panorama Mobile Time/Opinion Box, o app está presente em 99% dos smartphones brasileiros. 

Confira: Como vender remédios naturais pela Internet

Categorias: Como Fazer